15 abril 2017

Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? - Parte 2

    Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? - Parte 2

  “Deus dos exércitos, restaura – nos, faze brilhar o Teu rosto e seremos salvos.” (Sl 80, 8)


Dando continuidade nesta Parte 2 do Artigo, uma vez explicado sobre a Cura Física no primeiro Artigo (Acesse AQUI), podemos avançar sobre a realidade de quem precisa passar por um processo de Cura Interior...

E eu já posso sem medo dizer que todos nós homens e mulheres, cristãos ou nao precisam de Cura Interior.

A Cura Interior não é uma realidade simples de ser explicada, como pretendo fazer de modo resumido neste artigo. Mas de qualquer forma tentarei deixar bem claro a questão.
No caso da Cura Interior penso que não se trata se precisamos de Cura Interior, mas em que área de nossa vida precisamos da Cura Interior.
Vejamos a Cura Interior como um medicamento que é aplicado principalmente sobre feridas que trazemos dentro de nós, mas ao mesmo tempo estas feridas interiores que parecem estar escondidas por se tratar do nosso interior, refletem de modo negativo em nosso dia a dia, principalmente no modo como reagimos diante de diversas situações que podem surgir.
Então, por exemplo, uma pessoa que ainda quando criança foi muito reprimida pelos seus pais, humilhada, mal tratada; quando adulto tenderá fortemente para duas vertentes: Ou esta pessoa será extremamente tímida diante de pessoas e situações que causem algum desconforto, ou, esta pessoa terá uma agressividade em suas reações mais acentuada do que outras pessoas, isso como uma forma de defesa!!

Um outro exemplo: Uma mãe gravida, que passou em sua gestação situações de medo; seja medo de morrer, ou que vitima de assalto, medo de doenças, e etc…Medos em geral…Além desta mãe provavelmente necessitar de Cura Interior para sabermos de onde nasceu determinados medos, é bem provável que este bebê ao nascer poderá “herdar” algum tipo de medo. Isso por causa do excesso de medo vivido pela sua mãe.
É por isso que existe situações que parecem que famílias carregam de geração em geração determinados tipos de comportamentos e traumas parecidos e interligados de seus familiares. Porque de alguma forma isso é real, é como se fosse ciclo, e esse tipo de ciclo só é quebrado com a realidade da Cura Interior.
Claro que não se pode generalizar este tipo de coisa, mas na maioria dos casos é isso que vemos: Uma repetição de situações que passam de pais para filhos e assim por diante.

O problema é que determinados traumas que surgem numa pessoa, se não for bem resolvido, pode – se repetir na família de geração em geração, mas já não se tratará mais da necessidade de Cura Interior e sim de Libertação.

A necessidade de Cura Interior em geral atinge quatro vertentes sendo como as principais causas da necessidade de Cura Interior, que sao:

– Sentimentos de Inferioridade,
– Sentimentos de Culpa,
– Sentimentos de Rejeição,
– Sentimentos de Medo,

Portanto se você percebe que numa destas vertentes há demasiado reflexo negativo de reações em seu dia a dia, é certo que voce necessite passar por Oração de Cura Interior.
E estes quatro tipos de sentimentos que coloquei acima, podem ramificar cada um deles em centenas de outros sintomas que indique a necessidade de Cura Interior.

Mas é importante saber que identificado o sintoma do que anda errado com voce, é preciso encontrar a causa real; e isso exige que uma pessoa experiente te acompanhe neste processo de Cura Interior.
Há casos de pessoas que passam anos recebendo Oração de Cura Interior!

Os casos mais dificeis e que geram feridas profundas que eu já pude acompanhar sao casos de pessoas que sofreram abusos sexuais, seja quando crianças ou adolescentes. Meu Deus, quantas coisas estas pessoas vivem de modo que não sabem que é consequencia destes abusos que sofreram.
Pessoas que fizeram abortos, trazem em si marcas e feridas profundas de culpa, e que são difíceis de serem curadas rapidamente.
Pessoas que quando criança presenciaram seus pais ou outras pessoas se relacionando sexualmente, trazem marcas muito profundas…E assim eu poderia dar muitos outros exemplos…

Mas o fundamental é entender o que esta se passando com voce!
O que te prende? O que te gera medo? O que te gera ansiedade? O que tem te gerado angustia?
Sao diversos tipos de perguntas que você precisa se fazer…

Uma vez detectado o que voce vive, é preciso ainda identificar o que gerou isso, e ai é preciso uma colaboração mutua:
A pessoa precisa procurar lembrar que fato ou situação que ela viveu, que a partir de então ela percebeu mudanças em sua vida e em seu comportamento?

E também a pessoa por meio da Oração, pedirá ao Espírito Santo que a ajude a descobrir a causa destes problemas.

Uma vez identificado a causa, ai entra a questão direta da Oração de Cura Interior.
A própria pessoa pode rezar por si; mas é preferível que uma pessoa ministeriada e experiente a acompanhe.

Poderíamos continuar esse assunto caminhando por muitas outras realidades, mas penso que o essencial foi dito.

Num próximo artigo, continuarei falando sobre a Libertação e Exorcismo.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares